• 0 item(s)
  • 0 item(s)
  • 0 item(s)
  • Fisioterapia na recuperação de Prótese total da anca

    Devido à osteoporose, perda de massa muscular, deficit de equilíbrio e perda de campo visual, a fractura do colo do fémur é muito comum na população idosa.

    Este tipo de fractura para além de ser alvo de internamento hospitalar, na grande maioria para colocação de Prótese Total da anca, é causadora em 40% dos idosos de incapacidade funcional durante o primeiro ano após fractura.

    Neste âmbito, a Fisioterapia proporciona-lhe estratégias que promovem o ganho e manutenção de amplitudes articulares da anca, aumento de força muscular do membro inferior, treino de transferências e treino de equilíbrio e marcha.

    Faz parte das competências do Fisioterapeuta a recomendação dos auxiliares de marcha adequados ao estádio de evolução funcional do utente. Assim como o ensino ao utente e família de cuidados a ter com o membro operado e possíveis alterações do domicílio para prevenção de quedas.

    A Vilsad proporciona-lhe o serviço de Fisioterapia ao domicílio, assim como dispõem do material necessário para uma melhor recuperação.

    Contacte-nos.

    Telefone fixo: 214077605

    Telemóvel: 961321087

    Links